MatériaMais Notícias
Thiago Carpini, novo treinador do Fortaleza, já desembarcou na capital cearense. O profissional falou a respeito de seu acerto e disse que a negociação aconteceu de forma simples e rápida.
continua após a publicidadeRelacionadasFortalezaFortaleza superou concorrência de clubes da Série A por Carpini; entendaFortaleza12/12/2025FortalezaFortaleza tem cinco jogadores em fim de contrato; veja nomesFortaleza10/12/2025FortalezaComo joga Thiago Carpini, novo técnico do Fortaleza?Fortaleza13/12/2025
➡️ Tudo sobre o Leão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fortaleza
— O que me fez vir foi a grandeza do clube. Apesar do momento ruim que estamos atravessando, é um momento. A gente acredita em dias melhores. Até por isso aceitei, encarei esse desafio. Esse namoro com o Fortaleza não é de hoje. A gente já tem uma relação bacana com algumas pessoas aqui. Em algum momento aconteceria e que bom que aconteceu. Estou muito feliz com essa oportunidade – relatou.
— As primeiras impressões são maravilhosas. Não vou dizer que é o que eu imaginava porque superou as expectativas. Espero que eu também possa superar a expectativa das pessoas que confiaram no meu trabalho. Foi uma negociação muito simples e muito rápida. Quando as duas partes querem, é fácil chegar em um consenso – completou o treinador.
continua após a publicidade
➡️ Fortaleza superou concorrência de clubes da Série A por Carpini; entenda
Procurado por equipes da Série A, Carpini optou por fechar com o Fortaleza até o fim de 2026. O técnico terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Além disso, disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
➡️ Como joga Thiago Carpini, novo técnico do Fortaleza?
Estilo de jogo do treinador do Fortaleza
O estilo de jogo de Thiago Carpini inclui uma saída de bola curta com os defensores e os volantes. A ideia é atrair o adversário e gerar mais espaços no campo de ataque, aumentando a ocorrência de boas situações ofensivas.
continua após a publicidade
Assim, é essencial ter meio-campistas com qualidade no passe. Pierre é um nome que, se ficar no Fortaleza, pode ser importante para o esquema. Matheus Pereira também oferece essas características, mas não tem permanência garantida no Leão.
Tudo sobre
BrasileirãoFortalezaFutebol NacionalSérie B